pt-bren
Perguntas

Perguntas

Tire suas dúvidas sobre o programa aqui

header-icon

1. O que é o programa de aceleração Vetor AG?

O programa de aceleração Vetor AG é uma parceria da Andrade Gutierrez Engenharia com a NEXT consulting e está em busca de startups da área de engenharia e construção para atuarem em parceria com a organização na implementação de pilotos de tecnologia de seus produtos e serviços em obras da Andrade Gutierrez Engenharia.

2. Quais as principais datas do programa de aceleração Vetor AG?

  • Inscrições: 11/01 a 11/03
  • Seleção: 12/03 a 01/04
  • Divulgação das selecionadas: 02/04
  • Mobilização das startups: 03/04 a 22/04
  • Período de aceleração e pilotos: 23/04 a 28/09

3. Quais as obras receberão os pilotos de tecnologias?

No momento de seleção das startups, serão compatibilizadas as iniciativas com a viabilidade de implementação das soluções nas obras correntes considerando: desafios da obra, relevância da solução no projeto, condições do contrato, riscos associados, etc.

4. A AG será investidora nas empresas startups?

Não há vínculo de investimento nas startups no programa de aceleração. A depender da estratégia do grupo AG, investimentos poderão ser feitos de forma oportuna sob concordância dos envolvidos sem intermediação da aceleração.

5. A AG mantém propriedade intelectual após o programa de aceleração?

Não, A PI permanecerá com a empresa desenvolvedora da solução. Em casos de cocriação ou codesenvolvimento, será discutida previamente a melhor forma de PI dependendo da participação de cada ator no desenvolvimento da solução.

6. Quem selecionará as startups?

Um comitê multidisciplinar será estruturado para seleção das startups conforme critérios definidos na régua de seleção.

7. Quais tipo de startups serão selecionadas?

Serão selecionadas startups que apresentem soluções para a otimização de projetos, processos, metodologias, equipamentos e materiais atrelados a execução de obras conforme priorização dos desafios realizados após o diagnóstico. Para participar do Programa, as pessoas jurídicas devem ser devidamente constituídas no Brasil ou no exterior, estarem em início de atividade e investirem em temas inovadores em “construtech”.

8. Como funcionará o programa de aceleração?

As startups participantes efetivamente vivenciarão a rotina de auxílio dos mentores, discussões de ideias e follow ups semanais de seus KPIs, ou seja, identificação do atingimento/cumprimento das métricas ou desafios estabelecidos semanalmente durante essa fase. Durante todo o programa, as Startups participantes contarão com o suporte de mentores especialistas, acompanhamento dos consultores da NEXT, de empresas externas e acesso à rede de mentores nacionais e globais NEXT.

9. Como será medida a performance das startups?

Durante o programa de aceleração, as startups serão evoluídas periodicamente quanto ao atingimento dos indicadores pré estabelecidos relacionados ao nível de engajamento no programa, evolução da maturidade da solução, dentre outros.

10. Onde as startups ficarão localizadas?

As startups ficarão localizadas dentro do espaço de inovação da AG em SP.

11. Posso inscrever uma ideia?

Não. O programa é direcionado para startups que já tenham um MVP validado e estruturado.

12. Quais serão os critérios de avaliação utilizados para definir as finalistas?

Os critérios de seleção estão baseados no potencial de aumento de produtividade da atividade específica em que for implementado o piloto e em sua capacidade de incorporar inovação como vantagem competitiva.

13. Preciso comparecer presencialmente em todas as etapas do processo seletivo?

Não. A única etapa que exigirá presença física de pelo menos um representante da startup será na entrevista final.

14. Receberei um auxílio financeiro para participar do programa?

Não. Todo o investimento durante o processo seletivo será de responsabilidade do participante. Em contrapartida, as startups selecionadas para fazer parte da aceleradora contarão com o suporte de mentores especialistas, acompanhamento dos consultores da NEXT, de empresas externas e acesso à rede de mentores nacionais e globais NEXT. Além da possibilidade da implementação de pilotos pagos de tecnologia de seus produtos e serviços em obras da Andrade Gutierrez Engenharia.

15. Quantas startups serão selecionadas para fazer parte do programa de aceleração?

Serão selecionadas até 08 startups.

16. Teremos um acordo de confidencialidade para as informações tratadas durante o programa?

A AG e todas as startups participantes devem seguir o regulamento do programa de aceleração Vetor AG, que prevê um acordo de confidencialidade entre as partes envolvidas.

17. Quanto tempo irá durar o programa?

O Programa terá duração de 05 meses, iniciando em 23 de abril de 2018 e com término em 28 de setembro de 2018, podendo esse prazo ser alterado a exclusivo critério da Andrade Gutierrez.

18. Quantas vagas cada startup selecionada terá durante programa?

Cada startutp selecionada poderá indicar até 04 pessoas para fazer parte do programa. Ressaltando que os dados de todas elas já devem ter sido previamente preenchidos no momento da inscrição.